Ensino Fundamental II

Utilizamos como metodologia a “Pedagogia do Equilíbrio” , desenvolvida por nossa própria equipe gestora e pedagógica , com objetivos diferenciados, como desenvolver as três áreas mais importantes do ser humano que são: cognitiva, emocional e a relacional. Com o equilíbrio dessas três áreas podemos transformar nossos alunos em pessoas realizadas profissionalmente, mas também que tenham maturidade emocional e saibam conviver com os outros de maneira harmoniosa.

E como ferramentas de apoio utilizamos o Sistema de Ensino SIM (FTD) , que além dos conteúdos impressos e digitais, assessoria contínua, também se preocupa com o desenvolvimento integral do ser humano.

Somando-se a isso, utilizamos também a Metodologia (OPEE) Orientação Profissional , Empregabilidade e Empreendedorismo, pois acreditamos que a escola pode ajudar a criança a entender que ela precisa sonhar e ter um projeto de vida, fazendo com que o aluno encontre significado no conhecimento que está adquirindo. Trabalhamos com salas-ambiente, nas quais dispõem-se recursos didáticos que atendam a um fim educacional específico, tornando o ambiente mais agradável e favorável para a aprendizagem, além de desenvolver a autonomia e responsabilidade dos alunos ao trocarem de sala.
Temos também a Música Clássica durante as aulas , pois pesquisas científicas comprovam que essas músicas ajudam a melhorar o QI , além de aumentar a concentração diminuindo o estresse. Esse trabalho continua nas aulas de Vivências de Valores, nas quais através do autoconhecimento os alunos descobrem seus talentos e limitações , de maneira natural e livre de cobranças.

Nossos projetos são voltados acima de tudo para o respeito a Deus, ao próximo e a si mesmo, trabalhando dia a dia a importância dos valores morais , o bullying , trabalhos em equipe , e a resiliência para solucionar seus problemas.

Finalizando, nosso foco é mostrar ao aluno, que todos podem ser felizes e realizados pessoalmente e profissionalmente, mas que isso depende de cada um , sendo protagonistas de suas vidas.