Ensino Fundamental II – Anos Finais

Ensino Fundamental 6º a 9º

Essa nova etapa traz ao aluno mais condições de lidar com o mundo. Desenvolverá a condição de operar com o hipotético, considerar simultaneamente muitas variáveis (operações combinatórias), ultrapassa o real e dirige-se ao possível. O pensamento formal processa-se mentalmente, pela linguagem, sem a necessidade da experimentação concreta.

Atendemos BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e incluímos disciplinas extras onde os alunos terão noções claras de cidadania, serão hábeis em inteligência emocional e capazes de resolver problemas pensando criticamente.

É relevante compreender que usaremos todos os recursos que constituem uma base para o desenvolvimento moral e intelectual de nossos alunos.

Grade curricular extra:

Filosofia, Inglês, Robótica e Felicidade - trabalhando valores éticos e morais, incentivando a conscientização pelo Respeito, Solidariedade, Amor ao próximo com o  Programa Socioemocional Educa .

No Ensino Fundamental II, as atividades regulares correspondem a onze (11) áreas de estudos realizadas no período escolhido (manhã ou tarde).

Manhã  :  7h10 às 12h10  Tarde  :  13h20  às 18h10

Diferenciais:

Disciplina diferenciada: Felicidade (socioemocional)

Proposta humanista/ Educação Socioemocional (Projeto de Vida/Letramento Digital/Escola Parental ) / Projetos Sociais/ Avaliações Formativas e Somativas /Sistema de Ensino Positivo, Recurso Digital Positivo On / Capacitação Contínua para professores e Gestores. Selo de Excelência das escolas exponenciais. (O nosso colégio foi reconhecido como instituição de referência na região)

Atividades extra-classe: Futebol/Handebol/ Inglês CNA/ Passeio Escolares com

Extensão de aprendizagem/ Feira do Empreendedorismo

Outras atividades têm sua realização no tempo e espaço condicionadas aos planejamentos dos períodos, como ocorre com montagens de exposições e  apresentações no colégio, saídas para alguns projetos, visita a museus ou exposições, teatros, cinemas e participação em eventos culturais.

Projeto sobre Sororidade com nossa psicóloga para as alunas

Sistema de Ensino Positivo

Tecnologia no ambiente de aprendizagem A sala de aula é um ambiente mais acolhedor quando oferece elementos do cotidiano do aluno e se aproxima da realidade dele. Não há como ignorar, por exemplo, a tecnologia no ambiente de aprendizagem. Pelo contrário: é preciso tirar o melhor proveito dessa ferramenta.

Livros digitais, internet, tablets, aplicativos e games são aliados de um processo educativo em constante transformação para atingir um objetivo comum entre escola, pais e alunos: a excelência da aprendizagem. Os alunos usam os livros digitais para assistir vídeos, ler slides, ouvir sons e músicas relacionados aos materiais didáticos e sistematizar os conteúdos por meio de jogos digitais e atividades diversificadas. Softwares diversos, sempre atualizados, também contribuem efetivamente para a compreensão do conhecimento.

Educa (programa que desenvolve Valores para a Vida)

O programa socioemocional Educa, por Rossandro Klinjey, tem como objetivo e meta transformar a vida emocional de alunos, pais e professores, desenvolvendo habilidades para superar desafios, viver no mundo digital de forma inteligente e descobrir motivos para serem felizes.
Horários:
Manhã 7h20 às 12h10
Tarde 13h20 às 18h10
ensino_fundamental_II.fw

Aulas com recursos visuais e práticas em laboratório

felicidade.fw

Disciplina diferenciada - Felicidade (socioemocional)

Projeto sobre Sororidade.fw

Projeto sobre Sororidade com nossa psicóloga para as alunas.

Iniciar atendimento..
Fale com o time CSPF...