Iniciamos em 1980 com Externato Sossego da Mamãe no ensino infantil e um lindo trabalho com crianças de 0 a 6 anos por 22 anos. Aprofundando o trabalho educativo nasceu o Colégio São Paulo Futuro para dar sequencia ao ensino fundamental no ano 2000 realizando um sonho e dando espaço para aplicar a missão do “ Educar para Ser Feliz” onde muitos alunos puderam se beneficiar de uma educação humanista , afetiva respeitando o aluno como um ser único. Desde então o Colégio São Paulo Futuro oferece os cursos de berçário, educação Infantil, Fundamental I e II. Os alunos contam com várias ferramentas de trabalho incluídas no programa para melhor aprendizagem, tais como: Escola de esportes Informática Inglês Artes Vivência de Valores com acompanhamento e apoio da OOPEE Educação Ambiental/Sustentabilidade Acompanhamento Nutricional Acompanhamento Educacional e Psicopedagógico Robótica Educacional Escola Bilíngue Capoeira Musicalização e musica ambiente (salas de aula)

Atendimento aos Pais

Oferecemos  orientação para os pais com acompanhamento semanal. Entendemos que esse acompanhamento ajuda a compreender as necessidades e as dificuldades do aluno em questão. Desde cedo a escola adapta os alunos ao ambiente de estudo preparando-os para enfrentar todas as dificuldades que por ventura possam aparecer.
Tendo em vista que o Bom Sentimento é um valor inquestionável, o Colégio reformulou todo o seu trabalho na Valorização do Ser dando ênfase nos sentimentos que priorizam o Amor ao próximo, a Natureza e principalmente as Leis de Deus.

Professores

Os professores são dinâmicos e experientes. A equipe pedagógica está totalmente capacitada para orientar e apoiar seus alunos . As capacitações são periódicas visando manter os docentes sempre atualizados nas novas linguagens educacionais, estimulando os alunos com palavras positivas, dando apoio pedagógico e humano necessário para o seu desenvolvimento.

Aluno

Para o aluno é toda nossa dedicação, promovemos diálogos e trabalhos em grupo para que eles compreendam o significado do bem estar, equilíbrio pessoal, amizade e a união. Ensinando as práticas de colaboração, perdão e gratidão enfatizando emoções positivas, o que vem contribuir para que fortaleçam e aumentem suas virtudes e capacidades cognitivas, como também, capacidade de amar e respeitar.

A Família

Desejamos surpreender sua família com o nosso trabalho, abordagens e jeito de fazer as coisas, e por esta razão  estamos comprometidos a inovar, arriscar, quebrar paradigmas e ir além do lugar comum. Queremos merecer a confiança de todos, e por esta razão estamos comprometidos a zelar pela nossa integridade que é a âncora da nossa credibilidade. Queremos nos relacionar com você, você mesmo, e não com o seu papel social de cliente, parceiro, fornecedor, e por esta razão estamos comprometidos a valorizar as pessoas muito mais do que os números.

Filosofia

Educação não é vista como preparação para a vida, ela acontece enquanto se vive. “ Em qualquer lugar, a qualquer hora, sempre é tempo de aprender alguma coisa para o nosso semelhante ser feliz”. (Pg.64 – Encontrando um caminho – Koji Sakamoto)

Objetivos

Promover uma educação para a vida, desenvolvendo os seguintes valores: O Bem, A Verdade, A justiça, a Solidariedade  o Altruísmo e a Cidadania! Através do desenvolvimento pessoal visamos formar em nossos alunos a consciência coletiva voltada para a paz, proporcionada dentro do âmbito escolar, em que o educando possa se encontrar com seu próprio eu, com o outro e com Deus.