Proposta Pedagógica

Educar para ser feliz é nossa filosofia de trabalho educativo, pois cada ser humano sendo único é respeitado em suas diferenças e necessidades.
Nossa missão totalmente humanista é voltada para o aluno na qual o foco principal é “despertar em cada um a vontade de aprender”, pois sabemos que com amor ao que fazemos tudo se torna prazeroso.

Há mais de 25 anos transformando vidas!

Presença:

Somos presença significativa e acolhedora junto às pessoas, com disponibilidade, transparência, confiança, justiça, vivendo relações que testemunhem o cuidado e o respeito.
Espírito de Família: Afirmamos nosso espírito de família compreendendo-nos como diferentes e complementares ao vivenciar o acolhimento, o amor, o diálogo e a esperança, na ação constante para construir comunidades como espaços de vida.

Amor ao Trabalho:

Realizamos o trabalho com disposição, excelência, perseverança, generosidade e espírito cooperativo, desenvolvendo os talentos a serviço do bem comum.

Espiritualidade:

Vivemos a espiritualidade com o devido amor e respeito à Deus, e à todos os seres vivos, encarnada, relacional e afetiva, fundamentada em Jesus Cristo. Por meio dela, orientamos nossa compreensão do mundo e o nosso relacionamento com Deus, com nós mesmos, com as pessoas e com a natureza.

Interculturalidade:

Buscamos a unidade na diversidade, por meio do respeito, do diálogo, da acolhida e da sinergia resultante das relações entre as diferentes identidades e culturas, seus agentes e suas respectivas expressões e contextos.

Solidariedade:

Somos comprometidos e perseverantes na busca do bem comum, na promoção e defesa dos direitos, preferencialmente com os pobres e excluídos que vivem em situação de fronteira, criando laços de responsabilidade recíproca e equânime na construção da paz, da justiça socioambiental, como sinal de esperança no mundo.

Simplicidade:

Vivemos a simplicidade em nossas ações, relacionamentos e processos, com autenticidade e humildade, disponibilizando nossas potencialidades em favor da missão, em um esforço contínuo de reconhecimento e superação de nossas limitações.
Nessa perspectiva, desenvolve um processo pedagógico que visa à educação integral de crianças e jovens, articulando cultura, fé, esperança e vida, e contribui para o desenvolvimento da consciência crítica, favorecendo as relações, o posicionamento, a valorização do sentido da vida e a relação com Deus.

Em sua prática pedagógica, o Colégio São Paulo Futuro considera que, para a aprendizagem acontecer de maneira dinâmica e significativa, é preciso levar em conta todo o processo de ensino, aprendizagem e avaliação. Isso requer análise contínua das práticas com vistas a mobilizar os saberes para que cada aluno possa se apropriar dos conhecimentos e enfrentar as dificuldades que podem surgir no decorrer do ano letivo.

Nessa dinâmica, Professores, Coordenadores e Diretora unem esforços na organização de planejamentos, registrados em planos de ensino anuais ou bimestrais; na escolha de sequências didáticas apropriadas à realidade dos alunos; no exercício de uma mediação que desencadeie a produção de processos mentais mais complexos; na elaboração de instrumentos de avaliação que permitam desenvolver os objetivos selecionados, observar os indicadores de aprendizagem e favorecer a comunicação entre professores, estudantes e familiares.
Nesse método de ensino enfatizamos 3 aspectos no ato educativo :

APRENDIZAGEM / SENTIMENTO / MORAL

Aprendizagem ————– mente/raciocínio/memória
Sentimento —————– emoções/alegria/tristeza
Moral ———————— respeito/ ética/flexibilidade
Despertar no aluno a vontade de aprender
Para isso, oferecemos a disciplina de “ Vivência de Valores” para que a aprendizagem seja de forma consciente e humana.

Objetivos específicos das aulas de Vivência de Valores:

Propor ações de afeto e aceitação; Estimular e validar a expressão; Estimular a criatividade;
Exercitar as relações, com foco e prática dos valores humanos no dia a dia; Promover a aproximação afetiva e a união entre os alunos.
Abordamos nas aulas de valores temas que apontam a importância do relacionamento familiar, pois este deve ser fundamentado no amor e no diálogo.
Complementamos esse trabalho diariamente com nossos projetos: Agradecimento Papai do Céu (Educação Infantil), Círculo de Oração (Fundamental I) e Vivendo com Respeito (Fundamental II).

Pai e Mãe

A Felicidade depende da qualidade dos pensamentos….Pense lindamente, agradeça à Deus por Ele ter confiado à você essa criança ou esses filhos! Filhos são bênçãos, são os nossos anjos!!
Iniciar atendimento..
Fale com o time CSPF...